Venha Fazer uma Aula Grátis - Ligue Agora 98612-8347
Signed in as:
filler@godaddy.com
- Ao contrário do que muitos pensam, o jiu jitsu é uma Arte Marcial de defesa, baseada em quedas, alavancas e estrangulamentos. Através da sua técnica, é possível derrotar um adversário sem desferir um único soco ou chute. Caso você se encontre em uma situação de risco, um simples toque no braço adversário, com a correta aplicação da técnica, é o suficiente para interromper a atividade. Ou seja, um esporte muito mais inteligente do que agressivo.
- É dividido em Auto defesa (origem da arte), Jiu Jitsu Esportivo (esporte com regras e tempo determinados, com a utilização do kimono como uniforme, onde se vence o adversário por pontos, de acordo com a evolução na luta, ou por finalização/submissão do adversário) e Submission (esporte com regras similares onde não é utilizado o Kimono).
- Na Winner Behring, o aluno terá a possibilidade de aprender as 3 divisões, tendo a técnica baseada nos princípios do EQUILÍBRIO(onde o pressuposto de uma defesa eficaz inicia-se pelo equilíbrio do corpo, onde a correta utilização do centro de gravidade do mesmo vai determinar a possibilidade, ou não, da aplicação da técnica corretamente), seguido pelo MOVIMENTO (onde o aluno aprende a movimentar-se de uma forma inteligente, minimizando seu esforço físico e maximizando sua eficiência), e finalizando no princípio da ALAVANCA (fundamento da física que rege o ponto ideal para a menor aplicação da força a ser empregada, com o maior resultado, possibilitando que pessoas franzinas ou mais fracas possam sobressair sobre pessoas mais fortes e maiores fisicamente). O resultado disto é uma sequencia de exercícios simples que foram adaptados a tudo que foi transmitido ao Prof. Marcio Corleta, ao longo dos anos, pelos Mestres e Professores Maurição e Sylvio Behring e pelos Grandes Mestres Álvaro Barreto e Flávio Behring.
- O Jiu-jitsu, originalmente, é uma arte marcial oriental e milenar, e como toda a fiilosofia oriental, desenvolve muito a disciplina. Como esporte, favorece a conduta disciplinar do praticante. Sua hierarquia é rígida e contribui para que o respeito adquirido e exigido nas aulas, ultrapasse os limites do tatame, ajudando não só a formar campeões no esporte quanto também a formar cidadãos mais sensatos e equilibrados.
- O sistema Winner Behring de ensino, dá enfoque à auto defesa e defesa pessoal, aos exercícios progressivos de guarda, Judô básico, e a uma disciplina peculiar, que inclui cumprimento em formação ao mais graduado no início e ao final de cada aula. Mantém uma progressão pedagógica que avalia a aplicabilidade do ataque e da defesa, e o grau de dificuldade de compreensão e execução do movimento em todas as variáveis possíveis. Uma forma de facilitar a interpretação do gesto através do “estímulo-resposta” de cada aluno.
- O Jiu Jitsu pode possibilitar inúmeros benefícios para quem quer ganhar um condicionamento físico, mas não tem paciência para musculação, esteiras ou outras atividades. A arte suave trabalha com várias partes do corpo, simultaneamente. Além disso, é conhecida por melhorar a flexibilidade, condicionamento físico, capacidade cardiovascular e respiratória. Diferente da musculação, que tem uma rotina fixa e trabalha com grupos musculares específicos, o jiu-jitsu é indicado para o aluno que quer ganhar condicionamento físico e força.
- A prática regular desse esporte auxilia no aumento da resistência física do seu corpo. Com exercícios de alto impacto, a arte suave tonifica os músculos e possibilita ao corpo um “gás” cada vez maior. Isso proporciona uma melhoria na qualidade de vida que, inclusive, pode influenciar na sua performance.
- Se você acha que a modalidade é exclusiva para atletas de competição, errou! qualquer pessoa com qualquer biótipo pode praticar a modalidade. O Jiu-Jitsu tem a capacidade de se adaptar a qualquer um. Os treinos são adaptados ao seu condicionamento físico inicial, e com turmas montadas de acordo com seu objetivo (iniciantes, mulheres, competidores, infantil, mistas, entre outras turmas), possibilita a interação social mantendo princípios familiares de relações entre os praticantes. Mas como toda a atividade física, o praticante primeiro precisa solicitar a liberação médica. Caso possua alguma limitação, o professor auxiliará o aluno como deve conduzir.
- Como é uma atividade em que a técnica conta muito mais do que o fator físico, é comum ver pais e filhos praticando a modalidade juntos. Pode significar um bom elo para manter entre os familiares, participando e estimulando do desenvolvimento dos pequenos.
- A dinâmica pedagógica da Winner Behring busca atender às necessidades individuais de cada aluno, subdividindo o grupo de forma oportuna, independente da quantidade que estiver presente, fazendo assim com que o aluno tenha um aprendizado mais rápido e entenda corretamente os fundamentos do Jiu-Jitsu (Movimento, Equilíbrio, e Alavanca).
- O Jiu Jitsu é uma boa alternativa para aprender técnicas de auto defesa e defesa pessoal.
- O conhecimento da técnica capacita você evitar situações de perigo sem precisar recorrer a violência física e também a defender-se de uma forma eficaz quando esta violência é inevitável e voltada contra você.
- A arte suave vai te tirar da zona de conforto. Nela, pessoas menores e mais fracas podem dominar outras maiores. Você vai aprender a manter a calma, controlar a ansiedade, pensar em situações sob pressão e cansaço. Este tipo de situação é algo que você vive diariamente, no trabalho, na vida acadêmica, no relacionamento.
- O Jiu Jitsu possibilita você controlar a adrenalina e a ansiedade, sofrer menos com o “frio na barriga” e até a deixar a timidez de lado. Quando aplicado a sua vida fora das esteiras e academias, esses princípios podem trazer mais equilíbrio para sua rotina e ajudá-lo a alcançar seu verdadeiro potencial.
- A Winner Behring possui um sistema de Ensino diferenciado, o “Método Progressivo”, originalmente desenvolvido pelo professor Sylvio Behring, que por sua vez é fundamentado na chamada “gangorra” (sequência de auto defesa, base do Jiu-Jitsu), aprendida com o Grande Mestre Álvaro Barreto, e depois adaptada e casada com agressões e respostas automáticas, alicerçadas pelos 3 pilares do Jiu Jitsu Winner Behring: EQUILÍBRIO, MOVIMENTO e ALAVANCA.
- O movimento será utilizado para criar as situações de perda de equilíbrio do adversário, o que lhe proporcionará a oportunidade de atacá-lo enfraquecido, pois sem equilíbrio não existe a força. O equilíbrio próprio deve ser mantido sempre para que se tenha controle dos movimentos e para que se chegue com mais facilidade às posições de alavanca. A alavanca é usada para ampliar sua força e lhe permitir mover seu adversário ou mesmo atacá-lo.
We use cookies to analyze website traffic and optimize your website experience. By accepting our use of cookies, your data will be aggregated with all other user data.